CLUBE DOS SUBTENENTES E SARGENTOS
DAS AGULHAS NEGRAS
Praça Dezoito do Forte – CNPJ 29.814.084/0001-89
(GRUMC/ 1947)

 

O GRÊMIO RECREATIVO UNIDOS DO MONTE CASTELO (GRUMC), foi fundado em 20 de fevereiro de 1947, sendo uma sociedade civil de caráter social, familiar, recreativa e desportiva.

Teve seu Estatuto registrado no Cartório do 1º ofício no Livro de Pessoas Jurídicas A-3 sob o número de ordem 360, em 24 de junho de 1969. Seu relator foi NEWTON VALLE MACHADO e membros HEITOR RODRIGUES DE MELO e ALCEBÍADES DA SILVA.

O Grêmio, constituído á época, de um modesto salão em área cedida pela AMAN, se tornou referência na cidade, segundo os moradores mais antigos, sendo aqui realizadas grandes festas e eventos.

Estava, portanto, materializado o desejo dos moradores em constituir aqui, uma área de lazer para a família Acadêmica residente no Bairro Monte Castelo.

No decorrer dos tempos pequenas melhorias foram alcançadas, a ampliação do salão, a quadra esportiva, a construção de cinco churrasqueiras, havia ainda, porém, a necessidade de uma transformação mais robusta.

Em Janeiro de 2007, com a assunção do Comando da AMAN pelo Exmo Sr Gen Bda Gerson Menandro Garcia de Freitas, que por meio de uma pesquisa de opinião, transpareceu da família acadêmica a certeza da existência de um forte anseio dos residentes no Bairro Monte Castelo em transformar o nosso velho GRUMC, em uma grande área de lazer. Um sonho.


Em Março de 2007, para dar início a realização desse sonho, foi constituída uma Comissão para revitalização do GRUMC.

Em Junho de 2007 foi apresentado o Projeto de revitalização, desenvolvido com muita propriedade pela Arquiteta LÚCIA ROCHA.

Com a aprovação do projeto, em novembro de 2007, se iniciam as obras de revitalização do GRUMC.

Hoje podemos desfrutar dia a dia da construção deste sonho. Entre massa, concreto, trabalho intenso de anônimos, civis, soldados e a sensibilidade e empenho pessoal do Exmo Sr General Menandro, que desdobrou esforços para idealização e concretização de um projeto inaugurado em 08 de agosto de 2008, que atualmente conhecemos como CSSAN.

Desenvolvem-se nesta área, atividades sociais, recreativas, culturais, desportivas tão importantes na formação do jovem e no estreitamento dos laços de amizade tão necessários ao convívio social.

É o sonho que se transformou em realidade.